Seg - Sex 09h00 às 18h00

Sete Bons Motivos Para Contratar um Seguro de Vida

Sete Bons Motivos Para Contratar um Seguro

19 de novembro de 2019

O seguro garante segurança e qualidade de vida para você e seus entes queridos. Se você ainda não tem um seguro, saiba porque está perdendo uma excelente oportunidade

Contratar um seguro de vida é uma atitude de amor e de responsabilidade, mas também uma forma de viver melhor.  Muitos brasileiros já perceberam isso e cada vez mais procuram entender os benefícios garantidos pela contratação de um seguro de vida.

Portanto, muito além de proteger o segurado e a família em momentos cruciais de diversas formas, o seguro é uma forma de obter coberturas e serviços de assistência para uso em vida. Veja aqui sete razões fundamentais para adquirir um seguro:

1) Você é Jovem

Isso mesmo! Um ótimo momento para adquirir um seguro é na faixa dos 20 anos, já que quanto mais jovem você for, mais barata será a sua apólice. Na maioria dos casos o jovem ainda não possui um patrimônio ou reservas para respaldo financeiro em caso de acidentes, invalidez e doenças graves, o que o torna ainda mais vulnerável.  O seguro de vida do jovem garante a segurança necessária para ajudá-lo a reorganizar a vida diante de um imprevisto, sem atrapalhar os planos do futuro.

2) Proteção à família

Quando um dos cônjuges falece toda a estrutura familiar é comprometida. Nesse caso o seguro vai proteger e amparar quem fica, inclusive em caso de dívidas e despesas com funeral sem comprometer o patrimônio dos herdeiros. O seguro também pode ser uma forma de garantir a renda familiar se você adoecer ou ficar internado, se contratadas coberturas com esse objetivo. Assim, se você pretende ter filhos, a apólice de seguro de vida é a garantia necessária para atenuar o desencaixe financeiro em momentos delicados da vida. É a sua proteção e de seus dependentes.

3) Proteção em Vida

O seguro protege o segurado ao longo de toda a sua vida, permitindo que  desfrute de todos os momentos com segurança e tranquilidade. Já pensou no problema financeiro que é gerado quando uma doença grave acomete alguém? As coberturas incluem indenizações em caso de doenças graves, remédios, acidentes, internações e invalidez. Assim o segurado se preocupa com seu tratamento e reduz as preocupações financeiras com a indenização do seguro.

4) Você trabalha por conta própria

O seguro é um grande aliado tanto para o segurado quanto para os seus funcionários, não importando o tamanho da empresa. Ele pode auxiliar não só o patrimônio material, como também o humano, garantindo o bem-estar dos seus colaboradores.  Contratar um seguro de vida coletivo para os seus funcionários é uma garantia de tranquilidade ao empregador e aos funcionários. Tudo para que o empresário possa se concentrar no seu negócio com muito mais tranquilidade e para que os seus funcionários sintam-se protegidos.

5) Você precisa atender uma convenção coletiva de trabalho

Muitas das categorias de trabalho precisam atender exigências regulamentadas por convenções coletivas. Grande parte das convenções coletivas exigem a contratação de algum seguro de vida. Se o empregador contratar o seguro determinado na convenção coletiva terá que arcar com as despesas de indenização das coberturas obrigatórias, além de estar exposto às penalidades pela falta do seguro. Saiba que existem seguros específicos para essa modalidade.

6) Você quer ajudar os seus pais

Se os seus pais dependem da sua renda para viver, certamente o seguro de vida é a melhor opção para você. É o caso das pessoas que sustentam ou ajudam pais idosos ou enfermos, ou mesmo que um dia pretendem fazê-lo. Já imaginou o que pode acontecer com seus pais na sua falta ou se por algum imprevisto, em caso de doença ou acidente, você ficar impossibilitado de trabalhar? O seguro de vida vai garantir a indenização necessária para a manutenção do cuidado de quem um dia cuidou de você.

7) Você tem dívidas

O seguro de vida é uma forma de garantir que as suas dívidas sejam pagas se você morrer. Caso isso ocorra e você estiver sem o seguro, os seus bens ficam ameaçados e os seus herdeiros, prejudicados. Como o seguro não entra em inventário e a indenização é rápida, os seus dependentes terão tranquilidade para pagar as dívidas.